18 março 2008

Pedofilia








Abuso Sexual
Polícia Civil prende homem acusado de pedofilia em Vila Isabel


RIO - Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram na manhã desta terça-feira uma operação para prender um homem acusado de abusar sexualmente de crianças na área da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel. Pedro Roberto Alves Bezerra, de 52 anos, foi preso em casa, em Vila Isabel, depois de ter sido reconhecido por uma menina de 11 anos que ele teria seqüestrado e molestado em novembro do ano passado.

De acordo com o delegado-titular da DPCA, Deoclécio Assis Filho, o comerciante abordava as vítimas nas portas das escolas dizendo ser pai de uma aluna. Ele pedia ajuda da criança para achar sua suposta filha, e aproveitava para levar a vítima para um estacionamento, onde praticava o abuso sexual. Para não ser identificado, ele dava dinheiro às crianças para que elas não contassem nada aos pais.

O último caso de abuso teria acontecido justamento em novembro, quando a menina de 11 anos que reconheceu Pedro, foi abordada. Quando chegou ao estacionamento ela teria começado a gritar e o pedófilo fugiu. Há 15 dias, quando passeava no shopping a menina reconheceu Pedro, que chegou a ser abordado pela mãe da criança, mas conseguiu fugir.

A mulher, no entanto, anotou a placa do carro dele e fez a denúncia na DPCA, para onde Pedro Roberto foi levado. Ele será transferido para a Polinter. Ele é comerciante, casado e tem três filhos: uma criança com nove meses, uma com dois anos e uma de cinco.

O delegado da DPCA acredita que o pedófilo possa ter feito outras vítimas, e aguarda novas denúncias. O acusado vai responder por seqüestro com fins libidinosos e atentado violento ao pudor. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo o delegado da DPCA, os pais alertar as escolas sobre casos de abusos sexuais.




Publicada em 18/03/2008 às 12h36mAndré Teixeira - O Globo, O Globo Online, Extra e CBN
Fonte: Globo Online

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

22 abril, 2008 03:56  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

22 novembro, 2009 22:09  

Postar um comentário

<< Home