16 maio 2008

Crueldade



AGENTE INFILTRADO ENTRE MENDIGOS SOLUCIONA CRIME
Com ação, polícia captura três assassinos de morador de rua
Danielle Mattos*


A polícia infiltrou um agente para capturar os agressores que assassinaram a pauladas o morador de rua José Elisário de Aquino, de 53 anos, morto na noite do dia 17 de abril. A vítima dormia enrolada em um cobertor, em frente ao prédio do Ministério Público federal (MPF), na Rua Nilo Peçanha, no Centro, quando foi espancada. A polícia prendeu os três acusados na madrugada de ontem: Sérgio Rodrigues Fróes, de 34 anos, Claudovan Cavalcanti da Silva, de 36, e José Arimatéia Soares Gregório, de 28.
Os agressores não sabiam que toda a cena do espancamento fora registrada pelas câmeras de segurança do prédio do MPF. Após a divulgação da gravação, agentes da 17ª DP (São Cristóvão) planejaram uma forma de capturar o trio. Segundo o chefe da investigação, Marco Antônio Carvalho, durante nove dias um “espião”, disfarçado de mendigo — vestindo roupas velhas — morou nas ruas do Centro.
Em depoimento à polícia, Claudovan alegou que estava sendo perseguido por João desde janeiro, após uma discussão por cigarro. O grupo contou que, naquela noite, todos tinham bebido e que, ao verem que a vítima dormia, decidiram matá-la. A arma do crime foi um pedaço de madeira.
De acordo as imagens, Claudovan aplicou quatro golpes na cabeça da vítima. Em seguida, os três agressores dobraram a esquina e fugiram. Momentos depois, Sérgio voltou ao local e pegou barra de madeira no chão, atingindo João com o quinto e último golpe na cabeça. Os três podem responder por homicídio duplamente qualificado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.


* do Extra
Publicado no Jornal O Globo, 15 de maio de 2008